|
|
Centralize o barco na carreta. Abra ou
feche o berço acarpetado e
deixe uma folga de 1,5 cm entre o berço e o friso lateral
do casco.
Se seu barco for mais estreito que a largura interna entre os
para-lamas,
você pode abaixar um pouco a furação do
berço (ver seta maior na
foto
acima e detalhe na foto abaixo) facilitando
o manuseio do barco na
água e melhorar ainda mais a estabilidade da carreta.
|
|
Use duas chaves para poder apertar bem,
até dar uma
leve amassada na viga "U"
furada para que não escorregue mais.
|
|
Nunca transporte seu motor na posição
abaixado,
a rabeta fica muito próximo ao chão e pode bater
quando
passar em uma depressão e danifica-la.
|
|
Não transporte o motor levantado
sem regular
o para-choque, você pode ser multado.
|
|
Essa é outra maneira errada de
transportar.
Note que a rabeta do motor está para fora do
para-choque, além do motor estar muito baixo.
|
|
Regule o para-choque conforme as duas
setas vermelhas,
alinhando a rabeta com o para-choque, depois não se
esquecer de apertar os 4 parafusos de regulagem.
|
|
Encoste o carretel de borracha no casco
perto do gancho
do barco, (conforme a figura acima).
Levante o garfo da
torre de proa, e aperte o parafuso indicado pela seta.
|
|
Regule o o centro de gravidade do conjunto,
barco, carreta e
motor, corra a torre de proa para frente ou para trás,
tente
deixar um peso no cabeçalho da carreta em torno de 10%
do peso total do conjunto. (mínimo 25 kg. e no máximo
75 kg.)
|
|
Um guincho ou catraca é um acessório
indispensável tanto
para puxar o barco para cima da carreta quanto amarrar a proa.
|
|
Modo errado, assim o barco não
fica bem presso e pode
escorregar para trás e ficar batendo no carretel de borracha.
|
|
Maneira totalmente errada de posicionar
o barco, estando
sujeito à ser multado. Caso sua carreta seja curta para
o
comprimento de seu barco, você pode adquirir um KIT de
para-choque, que aumenta em até 1 metro o comprimento
da carreta. (Apenas para carretas modelo LIGHT LINE as
demais já vem com o kit de para-choque.)
|
|
O limite de 15 cm. da popa do barco para
dentro da carreta
é porque mesmo com o motor todo abaixado ele ainda não
bate na travessa da carreta. E de 10 cm. para fora (conforme
mostra a figura) mais que isso você estará sujeito
a multa.
|